quinta-feira, 16 de junho de 2011

TUTORIAL: Atualizando o Firmware do GM 600

Firmware VD10
Scarlet 2 TV - GM600

Descrição:
Tutorial passo a passo de como atualizar o seu celular Scarlet 2.
 
Requisitos e Recomendações:
 
1ª - Saber ler
2ª - Não utilizar HUB's USB, conectar o cabo do celular direto na porta USB do PC.
3ª - Desativar Antivirus e não utilizar o computador para outros fins durante o processo.
4ª - Ter conexão com a internet.
5ª - Fazer backup dos arquivos do celular e se puder, remover o cartão micro SD.
6ª - Não tenho responsabilidade nenhuma se a atualização da LG ferrar com seu celular, toda atualização de firmware pode ter riscos, siga atentamente as instruções e caso não obtenha sucesso, ligue para a central de atendimento da LG e não encha o meu saco.
7ª - Estando ciente e concordando, clique em "LEIA MAIS".

Dividido em 12 passos, clique na imagem para amplia-la. 
Se puder salve uma a uma em uma pasta e acompanhe por la, os aquivos estão em ordem.
 
1º Passo:

 2º Passo:

3º Passo:

4º Passo:

5º Passo:

6º Passo:

7º Passo:

8º Passo:

9º Passo:

10º Passo:

11º Passo:

12º Passo:

21 comentários:

  1. Tentei atualizar o meu gm 600 e disse que não nenhuma atualização disponível, eu nunca atualizei o celular será que tenho a versão recente?

    ResponderExcluir
  2. Acho que sim. Ja aconteceu com o meu também, tentei uns dias depois e apareceu uma versão nova.

    ResponderExcluir
  3. valeu pela dica atualizei sem nenhum problema

    ResponderExcluir
  4. VLW VEI, CONSEGUI, SÓ MUDO AQUILO Q VC FALOU E AUMENTOU O NUMERO DE ESTAÇÃO Q EU POSSO ARMAZENAR NO RADIO, FORA ISSO MAIS NADA!!!

    ResponderExcluir
  5. Poh alguem me ajuda aew kero ajuda bem detalhada pra mim atualizar ele no windows 7.
    Grato !!!

    ResponderExcluir
  6. Não muda nada no Windows 7, é só instalar o LG PC Suite e seguir o tutorial.

    ResponderExcluir
  7. O meu fala que nao tem nenhuma atualização disponivel sendo que eu nem tenho o messenger, ou seja, o meu nao eh o mais recente, o q sera isso ?

    ResponderExcluir
  8. O Msn você baixa no wap da sua operadora, no caso da TIM é de graça, nas outras ja não sei.

    ResponderExcluir
  9. Eu queria mesmo era uma forma de deletar todos aqueles programas pré instalados, será que fazendo essa atualizaçaõ consigo isso.

    ResponderExcluir
  10. Olá, bem tenho um gm 600 tb e no meu diz que há uma atualização disponível, mas na hora de atualizar diz que não suporta a atualização, o que eu faço????

    ResponderExcluir
  11. Entre em contato com o suporte técnico da LG para informar o problema. Provavelmente eles corrijam logo.

    ResponderExcluir
  12. e aew, blz? aki, assim que eu voi verificar a atualização, fala que ''os arquivos de verificação de atualização não foram importados do servidor ou o celular mão está conectado, o que eu faço ? obg.

    ResponderExcluir
  13. Olá, andei tentando instalar, mas não tenho conseguido. Meu sistema é Windows 7 64x (64bits). Tem diferença?
    pois na hora de instalar o USB DRIVER, não dá. Simplesmente da um erro e fecha. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Deve haver alguma imcompatibilidade do driver com o Windows 7 64 bits, tente repetir o processo em um sistema de 32.

    ResponderExcluir
  15. Lembrando: Para aqueles que os Textos do Celular NÃO Aparecerem, Realize esse Passo na Discagem: 1809#*600# Factory Mode > Factory Reset Aí tudo VOltará ao Normal. Espero ter Ajudado.

    ResponderExcluir
  16. Só vale lembrar que há opções nesse menu secreto que podem danificar o celular, recomendo cuidado ao usar e passem longe das opções de camera.

    ResponderExcluir
  17. CARA MEU CELULAR TA COM PROBLEMA DOS JOGOS EU INSTALO MAIS QND CLICO PRA INSTALA ELE DEMORA UM MONTE PRA ENTRAR NO MENU DE INSTALAÇÃO E DPS VC Ñ PODE EXCLUIR O ARQUIVO DE INSTALAÇÃO Q OS JOGOS TBM DESINSTALAM, MAS OS OUTROS Q BAXEI AKI Ñ TINHAM ESSE PROBLEMA E AGR?

    ResponderExcluir
  18. Dê um factory reset nele que tudo voltará ao normal. (faça como se fosse discar e digite: 1809#*600#
    Depois va em Factory Mode > Factory Reset)

    ResponderExcluir
  19. cara eu tava seguindo o tuto mas quando chega na parte de instalar o driver eu desconecto instalo o (lg united mobile driver bla lba bla )e depois aparece uma telinha dizendo driver instal eu clico em install mas sempre falha pf me ajude !!!!

    ResponderExcluir
  20. Instale a última versão do PC companion do site da LG, talvez resolva o problema de driver.

    ResponderExcluir
  21. tem como escutar musica com fone bluetooth com o gm600, so conseguir usa o fone em ligaçoes...

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos a aprovação da moderação.